Orquestra Sinfônica Brasileira, o descaso e a Arte.

Músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira em momento único na cidade das Artes.

O prédio, situado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro foi construída pra acomodar e ser a nova sede da OSB e seus integrantes em 2013.   A OSB vem sofrendo com a crise política e sócio econômica brasileira e está sofrendo hoje o descaso e abandono do estado.

A nove messes sem receber salários , seus integrantes tentam sobreviver com a música da melhor forma possível. A orquestra hoje sobrevive de doações de colaboradores e entidades filantrópicas. Mesmo assim não é o suficiente!  E o que mais parecia ser um sonho, somente agora neste mês de Julho de 2017,  talvez venha a se tornar realidade. Recentemente conseguiram, dias antes deste ensaio fotográfico, a OBS numa conversa positiva com a fundação Cidade das Artes, recebeu a indicação de que a permanência da OSB será viabilizada em condições bem melhores do que a gestão passada. Hoje aos poucos, esse panorama está mudando, mas ainda precisa de muita ajuda externa!

A Orquestra Sinfônica Brasileira é um dos maiores patrimônios culturais do Brasil.

Protege-a !

Músicos no ensaio:: Victor Botene (viola), Nikolay Sapoundjiev (violino), Emilia Valova (violoncelo), Paulo Guimarães (flauta), Maria Fernanda Gonçalves (oboé), Felipe Destéfano  (fagote) e Thiago Tavares (clarinete).

 

Obrigado a todos da OSB pelo carinho e receptividade e espero de coração que a música de vocês se propague pela eternidade com essas fotos.

Humberto Ohana

Anúncios

Autor: Humberto Ohana

Fotojornalista,Fotógrafo, Reporter fotográfico. Fotografo Formado pela San Francisco Art University SF California Formado em fotojornalismo pelo Lenny College institute of Oakland Always for hire.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s